quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

EXTRA: RANULFO VIDIGAL NO CAMAROTE DE CARLA MACHADO

          Não perca hoje, 20, no programa Voz da Planície, na Radio Continental, a partir das 22h, entrevista concedida pelo economista Ranulfo Vidigal, presidente do Cidac-Campos, ao comunicador Luciano Grain. A conversa se deu no camarote da prefeita de São João da Barra, Carla Machado, durante o domingo de Carnaval.

        Hoje, Luciano reproduz um trecho da gravação, que será exibida na íntegra, na próxima quarta feira de cinza.

Cinza? Fogo!
 
Texto retirado do blog do Fernando leite e outros quintais:  http://blogfernandoleite.blogspot.com/
 
 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Um Bom Negócio


          Os recursos da concessionária Águas do Paraíba S/A foram gerados do BNDES (Banco do Desenvolvimento Social).


          Objeto do contrato com o município é o tratamento da água poluída do Rio Paraíba e o tratamento do esgoto gerado pela população.


          Pois bem, a matéria do produto da concessionária, vem do rio Paraíba patrimônio de todos que serão beneficiados com o tratamento da água; pergunta: a concessionária paga algum centavo para algum fundo de proteção para este rio?


          A inadimplência ao fornecimento, pode gerar o corte, a multa e taxas para sua reativação; se água é vida pode um ser  humano ser privado do acesso a água já que os lençóis freáticos estão contaminados pelo esgoto.


          Se é cobrado o tratamento do esgoto por que está sendo jogado in natura nos rios e lagoas? Aliás, no próprio rio que se extrai a água contaminada para tratar, então por que devolvê-la mais poluída?


          Onde está a necessidade do serviço? Já que sobre esta ótica o objeto do contrato se torna nulo (pelo visto todo o serviço anunciado é só para extrair recursos para a concessionária; ou seja, só a empresa se beneficia é monopólio da água, poluir lençóis freáticos para inibir alternativas de acesso a água além de monopólio é crime ambiental contra a humanidade)esgoto a céu aberto, também polui o ar. É o caso canal Campos -Macaé.


          Em travessão de Campos, reivindicação da população local para colocar água tratada e esgoto (a população desta localidade está consumindo água de poços artesianos contaminados por esgoto e pelo cemitério local). Segundo a concessionária, não pode atender a reivindicação da população local pois fere o contrato da concessionária com o município, que proíbe os serviços em áreas distritais do município, esquece a concessionária que quebrou o contrato ao colocar água encanada em apenas duas ruas do distrito para que a prefeita fizesse demagogia política conforme anunciou a imprensa.


          Quem foi o louco que assinou esse contrato com a concessionária?


          Privar a população de serviços básicos pagos de saneamento e tratamento de água é empurrar a saúde para o caos.


          Chega de mentira, chega de ilusão água e esgoto para Travessão.
Lagoa do Vigário

     
              As demolições praticadas pela defesa civil continuam oferecendo riscos as pessoas que circulam na área.



    
          Derrubaram mas não tiraram os entulhos. A população está reclamando da limpeza do local tarefa para a ausente secretaria do meio ambiente de Campos e limpeza pública.
" O Sete Um "

          Mais uma vez se aproximam as eleições, mais uma vez se anuncia, grandes concursos nas prefeituras em ano eleitoral.

          Nos dias de hoje, se organizam práticas do passado, é possível concurso público em anos eleitorais ou será que é para aportar recursos para os caixas das campanhas eleitorais, se a justiça em Campos cogita a demissão pelo quadro de funcionário da máquina pública está encharcado, concurso público para colocar as pessoas em que vagas? Com a palavra o Ministério Público Estadual. 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

          Para acabar as dúvidas, vai aqui os inquéritos de: Taxa de Iluminação pública, cassação de Rosinha, Hospital geral de guarus, etc.



Baixe esse e outros documentos aqui :

 Download de arquivo 1:

  

Download de arquivo 2 :

 

Download de arquivo 3 :