A furada da Barra do Furado
No dia 26 de março de 2012, estava estampado na página da folha econômica do jornal Folha da Manhã. A matéria sobre o estaleiro do Complexo logístico e industrial Farol - Barra do furado, projeto de parceria dos municípios Campos X Quissamã. Pois bem na ocasião à prefeita em entrevista ressaltou de 250 à 300 empregos diretos na sua fase de implantação, conforme afirmou também o empresário Paulo Salles ( presidente da empresa Riscado Vianna).
Considerando que Campos irá investir 70 % dos recursos no projeto, anunciou a mão de obra de 100 % de Campos, hoje o que se observa no canteiro de obra é quase 100 % da mão de obra, do município de Quissamã.
Mais uma vez os recursos do município, indo em benefício dos de fora, que aqui sequer contribui com imposto.
É o governo do trabalho, dando um trabalho para sua população.
Além do mais, houve audiência pública para construção deste estaleiro que foi expulso de Santa Catarina?
O ministério da pesca foi consultado?
O calado que será aberto terra adentro, para o mar entrar, não vai salinizar os lençóis freáticos como vai ficar à agricultura e o pescado?
Fiz minha parte, pedi o ministério da pesca/senador (Crivela). Ao ministério do meio ambiente e ao conama ( conselho nacional do meio ambiente), uma verificação dos impactos ambientais deste empreendimento fictício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário