Associação de moradores do parque Rio Branco reivindica "escola creche para atender o bairro e comunidades vizinhas.
Desde que foi constituída com a promessa de implantação de praças, escola creches e redes de esgoto, que vem os moradores da localidade sofrendo em busca dos benefícios que lhe foram prometidos. O bairro Barão do Rio Branco fica localizado no sub-distrito de Guarús nas imediações do Hospital Geral de Guarús . Com o crescente desenvolvimento, vários projetos de moradia foram para ali remanejados( como conjunto habitacional Santa Rita, o programa morar feliz, conjunto Santa Rosa, dos Prazeres e 3 condomínios Terra Nova do programa minha casa, minha vida do governo federal). Porém, mesmo com está alta populacional, ninguém atinou para a construção de escola e creches. Na localidade e imediações o que mais se observa são crianças e adolescentes sem matrículas escolares, mesmo porque por uma falta de uma política educacional, as escolas existentes não comportam nem os alunos que nelas já estavam matriculados, que dirá admitir novos. É por isso que a associação de moradores está convocando os moradores da localidade e vizinhos para reivindicar a construção da escola/creche do parque barão do Rio Branco pois a demanda já foi feita, duas vezes pela secretaria de educação e o projeto inclusive já passou pela câmara.
Mas até hoje, os locais que são destinados no bairro para estas escolas e creches são terrenos baldios, que se transformaram em campinhos de futebol.
Várias vezes procurei o gabinete da prefeita Rosinha, a secretaria de educação e não me atenderam, protocolei vários ofícios e não obtive resposta.
O que resta agora para a população é procurar a justiça e usar o estatuto da criança e do adolescente, pois nenhuma criança pode ficar fora da escola.
É o resultado da falta de política educacional dos nossos governantes.
A vergonha que o ensino público municipal, após ser bancado por verbas própria professora e de escolas públicas dentre milhares de alunos do ensino público aluno se envergonha por ser o único em um concurso tão importante. E sem qualquer apoio da secretaria de educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário