Para que a educação de Campos melhore é necessário cuidar de toda uma logística, que fica a mercê da vontade dos nossos políticos analfabetos. É por isso que a educação de Campos é tão ruim.
Professores reclamando a falta de bons salários, planos de carreira, alunos reclamando de professores que não tem interesse em ensinar, reclamam de falta de presença nas salas de alunos, de professores, de falta de condições de transporte para chegar e sair das escolas, por falta de segurança, para aprender dentro e fora das escolas, por falta de creches e escolas para se matricular. É quando se formam por falta de qualidade na formação, quando atinge as poucas vagas que há no mercado, não são aceitas por falta de experiência, e são obrigados a voltar ao mercado informal. Lugar que é destinado aos que não tiveram oportunidade de ensino. É correr atrás do próprio rabo.Hoje a população paga o preço da omissão dos políticos, por ao receber os royalties, não se preocupara em gerar empregos e melhorar a educação.
E ainda querem o apoio da população. Para conter a divisão dos royalties, hoje estão pagando o mesmo preço da população, tiveram uma péssima formação política e hoje não são aceitos por está população que dependeu deles para se formar e não tiveram oportunidade.
É muito triste saber que os projetos para o futuro já nasce morte.
Ou para aqui este sistema arcaico de educação e começa-se a construir uma nova política ou Campos pode esquecer seu futuro.
Marcos Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário